27/03/2025 | 23h54
O Palmeiras perdeu nesta noite de quinta-feira, 27 de março, o campeonato Paulista de Futebol, o mais importante dentre os estaduais, ao empatar com o Corinthians em 0 x 0.
Mas o time, não vem fazendo boas apresentações desde o começo da temporada, que resultam agora nessa derrota amarga para o maior rival, que tirou do Verde a chance de um tetracampeonato inédito no Paulistão.
Desde 2024, o Palmeiras vem derrapando em momentos importantes, e isso demonstra uma necessidade de reformulação de elenco.
No campeonato Paulista o time fez apresentações que podem ser classificadas como vexatórias, em muitos jogos que eram fáceis mas que o time perdeu, ou empatou.
Nas fases de mata-mata, o Palmeiras se superou para chegar a final mas deixou o título escapar, em casa, quando perdeu o jogo da ida por 1 x 0 para o Corinthians.
Aquele foi o dia que marcou, como seria o final deste campeonato, decidido na casa do rival.
Na arena de Itaquera, onde o Corinthians geralmente é imbatível, o Palmeiras não conseguiu avançar nem calar os 48,9 mil torcedores que foram festejar seu clube, 6 anos depois de seu último título.
Agora, com mais uma derrota amarga, o Palmeiras precisa repensar o que pretende para o resto da temporada, onde terá Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial Interclubes, como campeonatos mais importantes nesse ano.
Se quiser ter chance de ficar entre os primeiros, precisam sim, posicionamentos novos, reformulação de elenco e mais, uma nova postura de Abel Ferreira.