Por Guilherme Kalel
Do Informe On
12/03/2025 | 8h22
A cidade de Franca, SP, não terá neste ano de 2025, a sua tradicional Expoagro Exposição Agropecuária, com shows de artistas renomados.
A Prefeitura Municipal cancelou a licitação aberta no fim do ano passado, quando 5 empresas se inscreveram para participar do processo, mas nem uma delas aceitou assinar o contrato.
Sem tempo para nova licitação e sem uma estrutura, a Prefeitura decidiu cancelar a parte artística do evento, que só contará com a feira técnica.
Isso quer dizer que de 15 a 25 de maio, o Parque de Exposições Fernando Costa, receberá apenas a exposição de animais e negócios entre empresários do setor.
Isso deve impactar de forma negativa a economia da cidade e ao mesmo tempo frustra a população que espera o ano todo pelos shows.
Nesta terça-feira, 11, o Prefeito Alexandre Ferreira, foi as redes sociais explicar, porque a Prefeitura não concluiu a licitação.
O Prefeito classificou como picaretas, os realizadores de eventos que se inscreveram para participar do processo de licitação, e disse que a Prefeitura trabalha dentro da lei.
A fala de Alexandre, sugere que houve uma tentativa por parte das empresas, em pressionar a Prefeitura para que aceitasse outro tipo de exigência das presentes no edital da licitação, o que ferreira não aceitou.
O Prefeito disse que a Prefeitura vai trabalhar em outro método de licitação neste ano, para realizar a festa no ano que vem.
Mas não deu detalhes de como essa metodologia seria.
A Expoagro Franca se tornou uma novela que se arrastou ao longo de fevereiro e março, até o dia 10.
Sem nem uma das empresas assinando o contrato tornou-se inviável a realização.
No fim de semana, o Informe On, havia antecipado que a festa caminhava para ser cancelada, e que só a parte técnica estaria mantida.