Por Karoline Forrester
Do Informe On
07/03/2025 | 7h48
Bares e restaurantes de Curitiba, enfrentam neste verão de 2025, um número expressivo de queda nos clientes, entre os meses de janeiro e fevereiro.
A associação Municipal que representa o setor, destacou que neste ano os registros de movimentos foram muito menor do que os registrados no mesmo período dos anos de 2023 e 2024.
Isso ascende um alerta para os bares e restaurantes, que tem dificuldades em se manter com as portas abertas, numa das cidades mais importantes e pujantes do Paraná.
Para a associação de bares e restaurantes em Curitiba, é preciso que a Prefeitura realize ações que movimentem a economia local, principalmente nesse período de começo de ano, quando muita gente deixa a cidade para férias e festividades de fim de ano e carnaval.
Ainda assim, os bares e restaurantes acreditam que com o apoio do poder público, e com uma nova administração que dá entrada agora em 2025, esse quadro possa ser revertido a partir do ano que vem.
Impulsionar as pessoas a consumir o conteúdo local pode ser essencial na manutenção das atividades desses locais, destaca a associação.