Por Karoline Ribeiro
29/01/2025 | 9h36
A Santa Casa de Curitiba apresentou a Prefeitura Municipal, nesta terça-feira, 28, um plano de expansão de seus atendimentos.
Orçado em R$ 200 milhões o plano prevê a construção e abertura de novos leitos para ampliar o atendimento a população e também a construção de um heliponto.
Com isso o hospital estará pronto para atender com maior capacidade e melhor, todos os tipos de pacientes que necessitarem de sua estrutura.
O projeto deve tornar ainda mais importante os serviços prestados pela Santa Casa na capital paranaense. Hoje a unidade de saúde é referência na cidade.
Nesta terça-feira, durante a apresentação do projeto ao Prefeito Eduardo Pimentel, a Diretora Médica da Instituição Nívea Pereira, detalhou como deve ser o projeto de expansão e cada uma de suas fases.
Pimentel destacou a importância que o hospital tem para Curitiba e para os paranaenses de um modo geral, e o total empenho e cooperação da Prefeitura para viabilizar a obra.
Não apenas com aportes financeiros que ainda não foram revelados, a Prefeitura deve auxiliar também com suporte técnico para a obra, que deve avançar rapidamente, e ser preparada dentro das regras e leis, explicou o Prefeito.