Por Guilherme Kalel
25/01/2025 | 6h45
O Presidente da Rússia Vladmir Putin, disse nessa semana que a guerra contra a Ucrânia não teria ocorrido, se Trump não tivesse tido a eleição roubada em 2020, e fosse desde aquela época, Presidente dos Estados Unidos.
O Presidente Joe Biden, antecessor de Trump, nunca foi simpatizante a Putin e chegou a ajudar a Ucrânia no decorrer dos últimos anos na guerra, enviando apoio militar bélico.
O Presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, disse na sexta-feira, 24, que Putin tenta manipular líderes mundiais incluindo Trump, para uma falsa paz.
Os serviços de inteligência da Ucrânia afirmam com certeza, que Putin está armado e pronto para prosseguir com a guerra, que quase tem 3 anos de duração.
Na realidade, Zelensky tem razão no que afirma.
Trump é o tipo de pessoa que gosta de ser bajulado, e é exatamente o que Putin faz, ao dizer que sua eleição em 2020 foi roubada.
Deste modo, apesar de leves críticas feitas pelo norte-americano ao homólogo russo nos últimos dias, Trump pode se sentir a vontade, para apoiar Putin de novo.
Nas últimas duas semanas, ele era a esperança de paz de Zelensky.
Os dois trocaram diversas ligações e o Presidente ucraniano tem defendido que Trump teria a alternativa para uma paz duradoura na região.
A Ucrânia foi invadida pela Rússia em 24 de fevereiro de 2022, apenas porque os russos desejam anexar seu território a seu país, recriando o império da União Soviética.
Especialistas em guerra afirmam que, Putin nesse momento busca se aliar a pessoas como Trump, de maneira manipuladora, para que ele tenha tempo de se reagrupar e reinvadir a Ucrânia em alguns anos.
Parte desses esforços de paz, poderiam indicar que a Ucrânia não integrasse a Otan. Trump porém tem falado em retirar os Estados Unidos do tratado.
O que abriria espaço para que países europeus, que ficariam sozinhos, aceitassem a Ucrânia.
Recentemente eles aceitaram nos últimos 3 anos, a entrada da Suécia e da Finlândia.
Guilherme Rodrigues de Azevedo – Jornalista Guilherme Kalel.
MTB: 89344 / SP.
É Editor Responsável pela Agencia Orcon Press e suas marcas associadas.
Presidente do Instituto Novorcon de Projetos Sociais.
Professor de Conteúdo Digital para deficientes visuais. Consultor de Acessibilidade.
E Escritor de Romances e Poesias.
guilherme@orconpress.com.br
Telegram
Whatsapp