Por Guilherme Kalel e Mariana Dias
09/01/2025 | 3h59
Depois de uma reportagem exclusiva da Agencia Orcon Press nesta quarta-feira, 8, revelar que a Anvisa suspendeu a comercialização dos suplementos Agaricus Blazei e Panax Ginseng, sem motivação aparente, mais produtos se alinharam nessa cassada.
Provando que a Agencia tem promovido desde janeiro do ano passado, uma cassa as bruxas contra produtos fitoterápicos, o Portal Orcon Press identificou mais suplementos que estão proibidos de circular no Brasil.
Cascara Sagrada, Espinheiro Santo, Maca Peruana, Castanha da Índia, Mulungu, Tribulus Terrestris, e Ora Pro Nobis, fazem parte do pacote de proibições.
Segundo informações exclusivas levantadas pela Agencia Orcon, além dessas substâncias outras ervas medicinais estão na mira da Agencia para que possam ser retiradas de comercialização, nas próximas resoluções.
Muitas delas são de origem oriental, e por isso a Anvisa tem alegado que não pode verificar autenticidade na hora de liberar suas produções em capsulas no Brasil.
Nem sempre, há publicidade como se deveria nos atos da Anvisa. Foi isso que, acabou fazendo com que as substâncias relatadas na matéria, acabassem canceladas pela Agencia.
Assim como as citadas nesta publicação.
O Orcon Press, tentou contato com a Anvisa para informações sobre as proibições. Contudo não obteve respostas.