Por Isabella Peroni
24/11/2024
A Agencia Orcon Press, publica neste domingo, 24 de novembro, a 18ª Edição da Revista Digital Expresso 365.
Nela, os destaques estão por conta das notícias mais importantes, relevantes e impactantes da semana.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, foi indiciado pela Polícia Federal, como mentor de um dos maiores golpes ou ameaça dele, a democracia do país.
A PF encaminhou ao Supremo um relatório completo do que foi levantado, durante 22 meses de investigações, iniciadas a partir de janeiro de 2023, com o 8 do 1.
Para os Agentes Federais, não restam dúvidas de que Bolsonaro sabia dos planos de golpe, encabeçado por Militares próximos ao ex-presidente, e deu aval para que ocorressem.
Em outra vertente revelada no decorrer da semana, a operação Contragolpe, outro destaque no Expresso 365, revela um plano bem orquestrado para assassinar Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
O plano foi orquestrado por 5 pessoas, sendo 4 Militares e uma outra pessoa como Policial Federal.
A minuta do plano, foi impressa dentro do Palácio do Planalto e o episódio teria sido discutido com Bolsonaro e outros integrantes de seu governo.
Os generais Braga Netto e Augusto Heleno, estariam envolvidos diretamente na trama, e assumiriam um Gabinete de Crise, se o planejamento tivesse sido levado a cabo.
Não ocorreu, por conta de questões não imaginadas pelos executores como uma viagem de Moraes para São Paulo, as vésperas da data escolhida para sua morte.
O Expresso 365 ainda trás em suas páginas, o G-20 apagado de Lula da Silva.
O evento ocorreu na última semana no Rio de Janeiro, organizado com muita pompa pelo governo brasileiro, mas sem o grande legado que Lula queria deixar.
No final as reuniões terminaram com poucos anúncios e sem grandes acordos, como esperava o Presidente do Brasil.
Ainda a Revista relata, uma força tarefa montada pelo INSS para atualizar cadastros de beneficiários do BPC, o Benefício de Prestação Continuada.
Segundo o INSS, 1,25 milhões de pessoas precisariam fazer um recadastramento ou atualização, para não perder o acesso aos pagamentos. A reportagem explica quem são essas pessoas e como proceder.
Em Liberdade de Opinião, Guilherme Kalel relata que é preciso se investigar e punir, os autores do plano de golpe.
Mas que ao mesmo tempo é preciso tomar cuidado com as acusações e publicar, aquilo que é verdade de fato dentro da narrativa.
O Brasil precisa de soluções e não de outra Lava Jato, destaca o Jornalista.
A Revista é publicada de forma gratuita a todos os públicos de pessoas, nas páginas da Agencia Orcon.
Quem quiser baixar seu exemplar, já pode o fazer clicando aqui.
Expresso 365 é uma marca Orcon Press
Editor Responsável: Jornalista Guilherme Kalel.
MTB: 89344 / SP.
Reportagens: Equipe de Jornalismo Orcon.
Artes e Diagramação: Adriana Rodrigues.