Por Guilherme Kalel
21/11/2024
O Google é um dos expositores na 19ª Edição da Reatech Brasil, a Feira de Reabilitação e Tecnologia Assistiva para pessoas com deficiência.
O evento acontece de 20 a 23 de novembro, das 10 as 19h, em São Paulo.
A grande novidade nesta Edição é que pela primeira vez, a Reatech deve voltar seus olhares também a expor, produtos acessíveis usando a tecnologia digital.
Para isto conta como seu parceiro e um dos expositores do evento o Google.
A empresa possue a maior gama de serviços para pessoas com deficiência dentro do Universo Digital no mundo todo.
Desde sua fundação, há 25 anos, ouvir para aprender, e levar aos seus clientes o que precisam, tem sido uma meta da Marca.
O Diretor de Acessibilidade do Google, destaca que a medida que o tempo avança, novos produtos ganham destaque no portifólio da empresa.
A feira é uma ótima oportunidade para mostrar aos deficientes, familiares e profissionais de saúde, algumas dessas soluções.
Isso porque, algumas apesar de serem gratuitas não são totalmente conhecidas.
No Stand da empresa na Reatech, há uma dinâmica de receptividade positiva para as pessoas com deficiência.
Os profissionais conversam com os visitantes, e entendem as necessidades e o que precisam, para desenvolver cada vez mais e melhor.
Uma das provas nesse sentido de acessibilidade melhorada, vem no Android, e no recurso de leitura de telas Talkback.
A cada nova atualização, o programa se aprimora e hoje já consegue competir de igual para igual com o Voiceover, Software de leitura de telas da Apple, principal concorrente do Google no ramo de Tablets e Smartphones com o sistema IOS.