Do Orcon Press
14/06/2024 | 6h33
O governo federal encerra nesta sexta-feira, 14 de junho, a Campanha Nacional de Imunização para a Poliomelite. A paralisia infantil.
Crianças de 6 meses a 5 anos de idade, devem ser levadas a postos de saúde no país, para que recebam a vacina, famosa gotinha, para proteger contra a doença.
O que tem preocupado o Ministério da Saúde, é que neste ano, é baixa a adesão das pessoas para a campanha de vacinação.
8 milhões de crianças estão aptas a receber a imunizante no Brasil.
Mas só 10% desse público alvo, foi levada para a vacinação até a quinta-feira, 13, véspera do fim da campanha.
A Campanha Nacional teve início no fim de maio e se estende até este 14 de junho, e é realizada para relembrar da importância da vacinação.
Milhares de crianças no Brasil, milhões no mundo, sofreram os efeitos e sofrem até hoje, da poliomelite, a paralisia infantil, pela falta de vacina a época.
Hoje a doença é menos conhecida graças a imunização.
No Brasil ela chegou a ser erradicada, mas a incidência de casos voltou a acontecer depois de anos sem eles, nos últimos tempos.
Isso porque, diminuiu o número de pessoas que tem levado as crianças para vacinar, impulsionadas sobre tudo por Fake News contra as imunizantes e seu uso por parte da população.
A vacina contra a polio, é segura e eficaz, para ajudar a proteger a população infantil de um problema que pode a perseguir pela vida toda, e provocar limitações que poderiam ser evitáveis, destacam pediatras.