Do Orcon Press
21/01/2024 | 7h25
O Orcon Press publicou no último dia 19 de janeiro, sua edição de número 15, desde a estreia no último dia 5.
Como estava previsto de acontecer, o Portal apresentou este sábado, 20, um balanço oficial de atividades no período.
O balanço assim como nos 7 dias, revela o número de acessos que o Site recebeu e mais.
O total de dados que correspondem as marcas associadas do Portal.
Os números mostram que o Orcon Press estreou e segue em ascensão, num processo que pode demorar um pouco mais do que o esperado pela diretoria para obter resultados mas que caminha.
É o que aponta o relatório do Jornalista Guilherme Kalel, Diretor Responsável pela Marca.
No período de 5 a 19 de janeiro de 2024, o Orcon Press contabilizou 9,5 mil acessos diários.
Um crescimento se comparado ao primeiro balanço de 7 dias.
A maior parte dos acessos, 65% deles, se registram no estado de São Paulo.
O litoral norte do estado paulista corresponde pela maioria destes, seguido da capital e interior.
Outros 20% desses acessos vem do sul do país, e estão concentrados no Rio Grande do Sul e no Paraná.
Já a região centrooeste fica na terceira colocação de acessos.
Entre os locais que registram maiores leitores, o Orcon Press se classifica da seguinte forma:
1 – Litoral norte de SP.
2 – Capital paulista.
3 – Cidades do interior.
4 – Porto Alegre e região metropolitana.
5 – Região central do Rio Grande do Sul.
6 – Brasília e entorno.
495 pessoas já assinaram a plataforma de conteúdos Orcon Play.
Sendo que 194 delas estão no estado de São Paulo e demais espalhadas em outras regiões do Brasil.
O maior objetivo neste instante, é fazer este número de assinantes crescer e chegar a base de 1000 assinaturas, até 5 de fevereiro, quando o Orcon Press completará 30 dias Online.
Afim de atrair leitores o Orcon Press vai desenvolver atividades especiais nos próximos dias.
Que serão publicadas em momento oportuno.
Uma programação especial também será desenvolvida pelo Site a partir de agora.
No próximo dia 28 por exemplo, estreia a revista Impactos.
Que é exclusiva para assinantes da plataforma Orcon Play.
Além da revista, também estreará o programa de Podcast Spot-K, apresentado por Guilherme Kalel.
O programa vai ao ar todos os domingos e será gravado, sempre com entrevistas especiais.
Políticos, autoridades, personalidades, pessoas que façam a diferença na sua comunidade.
O espaço estará aberto a sempre fazer uma entrevista dinâmica, esclarecedora e especial, disse o apresentador do Podcast.
Para ser viável o Spot-K, vai contar com um patrocínio especial.
Kalel ainda espera confirmações para revelar os 3 patrocinadores masters do programa.
O Jornalista já apresenta um Podcast as terças e quintas-feiras, “Por Dentro da Notícia”, que será mantido.
E que terá alterações também nos patrocinadores a partir da semana que vem, antecipou.
Ao longo da semana mais detalhes serão revelados sobre.
Se por um lado o Orcon Press busca acesso a seu Portal, por outro outras marcas se consolidam.
A Orcon Mídias Gráficas já produziu diversas artes e entregou dezenas de trabalhos nesses primeiros 15 dias.
Foram 27 agendas personalizadas;
10 cadernos infantis;
Além de etiquetas infantis escolares e cartões de visita.
Já a Personalize, marca estreante no Orcon Press no último dia 15 de janeiro, vendeu em uma semana de atuação, 10 canecas personalizadas e 25 camisetas.
Também foram comercializadas 5 canetas esferográficas em parceria com a Crown e duas tinteiro.
Os números levantados nesses primeiros 15 dias são positivos e ajudam o Orcon Press, a não apenas fazer seu caixa para manter o trabalho, mas também seus projetos sociais.
O Instituto de Inclusão Social para o Invisual – ISI, inicia os trabalhos atendendo a 105 deficientes visuais em cursos de capacitação pessoal e profissional.
Destes, 60% dos alunos são atendidos de forma gratuita na plataforma Procci. Ou seja, 63 invisuais atendidos no total, sem custo algum.
Além disso, o programa Emprego Acessível já possue um banco de dados com 405 deficientes visuais cadastrados interessados em trabalhar.
Destes, 48 estão empregados graças a plataforma.
O Instituto deve realizar em fevereiro, um evento especial para ampliar o número de contratações voltadas a pessoa com deficiência visual no mercado de trabalho.
E os recursos captados pelo Orcon Press, são essenciais na realização.