Do Orcon Press
04/01/2024
O deficiente visual e jornalista Guilherme Kalel, natural de Franca, no interior de São Paulo, está perto de por em prática o seu mais novo projeto de comunicação e mídia.
Depois de passar meses em desenvolvimento, o Orcon Press ganhará vida.
O novo site, terá como principal ponto, informar o leitor sobre aquilo de mais importante e relevante que acontecer no Brasil e no Mundo, dentro de suas categorias de notícias.
Publicar artigos, opiniões e editoriais, sempre pautados pela ética e sem medo da verdade.
O Portal, ainda terá uma revista mensal e um Podcast, batizado de “Por Dentro da Notícia”, apresentado por Guilherme Kalel.
O programa será publicado as terças e quintas-feiras, destacou o Jornalista.
A marca ainda contará com o serviço de Mídias Gráficas, para que possa produzir cadernos, agendas e outros produtos personalizados.
Projetos Sociais
Guilherme tem 15 anos de atuação e carreira, como Jornalista e Escritor.
Em todo este tempo, ajudar as pessoas são marcas já conhecidas.
No novo projeto Orcon Press, isso não seria diferente.
O Jornalista pretende desenvolver diversas ações sociais, conforme houverem arrecadações para isto dentro do trabalho.
A primeira delas a ganhar forma será o Instituto de Inclusão Social para o Invisual (Instituto ISI).
O Instituto será administrado pelo Orcon Press, e oferecerá cursos de formação e capacitação para deficientes visuais de baixa renda em todo o Brasil.
O Instituto ainda pretende fazer parcerias para que possa encaminhar esses invisuais ao mercado de trabalho e irá acompanha-los.
Os projetos sociais voltados a este público, ainda consistirão em oferecer material adaptado e acessível para seus estudos, destaca Kalel.
Por que Orcon?
Na formação de sua marca, Guilherme quis realizar uma homenagem póstuma a quem mais o incentivou ao longo de sua vida, desde sua infância, o avô materno Otair, com quem morou a vida toda até a data de seu falecimento, no ano de 2010.
Otair Rodrigues Comunicação Online, surge daí.
A expressão Press, veio para acrescer ao nome, indicando os serviços de mídia e notícias que a marca pretende atuar, como explica Kalel.